SPP: saiba como esta síndrome pode atrapalhar sua vida

sppSPP, ou a popularmente conhecida Síndrome do Pau Pequeno, muitas vezes é a maior causadora de frustrações em todos os cantos da sociedade, esta síndrome vem ganhando popularidade de uns anos pra cá.

Certa vez, um chefe de equipe pediu para o seu funcionário ir a concessionária que presta o serviço de Iluminação pública e privada para verificar quanto ele tinha de débitos por lá. O funcionário foi, voltou com várias faturas nas mãos para que fossem pagas em até 10 dias. O Chefe ficou irritado com isso, pois as contas “não estavam pagas”. Esta simples história -sem pé nem cabeça- ilustra um cotidiano de quem sofre de SPP. Acabou que este chefe ficou perseguindo o funcionário até o dia em que o funcionário saiu da empresa. E curiosamente em um reencontro ao acaso -acaso mesmo, pq essa cara é um bom de um fdp-, o ex-chefe o tratou como se ele fosse um amigo de longa data.

A alcunha de SPP serve para aquelas pessoas que são: pessoas que nunca estão satisfeitas com nada, pessoas que se acham melhores que as outras, para aquelas pessoas que vivem te intimidando, que acham que você vale menos que ela, que acha que possui um rei na barriga, que vive se gabando que é o melhor, que vive se auto-afirmando como legal, bonita ou importante, que fala da vida alheia sem você perguntar, que se acha mais esperta que todo mundo, que acha que consegue vencer o Goku.

SPP tem cura?
Digo que sim, mas não é fácil. Um dos caminhos que levam o indivíduo a cura é uma enorme porrada da vida nele, como a perda de alguém muito importante ou alguma tragédia que o faça pensar mais na vida. Uma outra forma de cura é usar do cinismo contra essas pessoas, fazendo com que ache que você se importa com tudo que se passa na utopia vivencional dela, mas na verdade, você esta cagando. Outra forma de tratamento é o desprezo -minha técnica favorita- pois na verdade o SPP é uma característica muito comum em gente Carente, que faz de tudo para chamar a atenção.

Mas, se é o meu chefe que sofre de SPP, como vou decolar na minha carreira?
Pois é, como Senhor Jesus falou certa vez “no mundo terei aflição”, o mundo dos negócios é cheio de gente com SPP. E contra essas pessoas -infelizmente- não podemos aplicar algumas das nossas regras de sobrevivência -embora sempre deseje que um mal súbito mude a vida dele :D -. Para este caso, a principal dica que dou é: não se deixe levar para o lado pessoal. Quanto menos este chefe souber da sua vida é melhor -o que não que dizer que ele seja segregado por você- mas procure fazer o que você é pago para fazer, que é o seu trabalho. Você não é pago para fazer amigos, você é pago para trabalhar, produzir, e amigos são feitos pela consequência do seu bom caráter.

Mas, eu acho que eu sofro de SPP, e não quero levar porrada da vida ou ser segregado, como eu procuro uma cura?
Reconhecer que precisa de ajuda é o primeiro passo para a cura.
O segundo é buscar feedback dos seus comportamentos com pessoas que gostam de você e que sejam mais próximas, ao ponto de falar umas verdades amargas para a gente.  Com essas informações nas mãos, tire um tempo para você e procure “se conhecer mais”, assim vai adaptando para a sua vida as mudanças e aos poucos deixando de ser pedante. Esse negócio de que “eu nasci assim, vou morrer assim” é caô -esta eu chamo de síndrome de Gabriela- e uma pessoa determinada pode sim mudar comportamentos e atitudes, e a escolha de como isso pode acontecer na sua vida é somente sua, ou é no amor (com feedbacks dos amigos) ou na dor (com uma boa e bela porrada da vida).

Boa sorte :D

Brasil, o país do futuro (ou de até 2016)

Brasil do futuroÉ importante questionar o quanto o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos representa uma abertura para a melhoria dos procedimentos normalmente adotados. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a expansão dos mercados mundiais estimula a padronização da gestão inovadora da qual fazemos parte. Não obstante, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação facilita a criação das condições financeiras e administrativas exigidas. A nível organizacional, a percepção das dificuldades faz parte de um processo de gerenciamento dos níveis de motivação departamental.

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o acompanhamento das preferências de consumo não pode mais se dissociar dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Do mesmo modo, a complexidade dos estudos efetuados maximiza as possibilidades por conta do orçamento setorial. O que temos que ter sempre em mente é que a execução dos pontos do programa exige a precisão e a definição do impacto na agilidade decisória. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a adoção de políticas descentralizadoras prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das direções preferenciais no sentido do progresso.

Pensando mais a longo prazo, a determinação clara de objetivos assume importantes posições no estabelecimento dos índices pretendidos. Todavia, a revolução dos costumes afeta positivamente a correta previsão do processo de comunicação como um todo. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desafiador cenário globalizado obstaculiza a apreciação da importância das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Desta maneira, o início da atividade geral de formação de atitudes agrega valor ao estabelecimento do remanejamento dos quadros funcionais.

Gostaria de enfatizar que a competitividade nas transações comerciais causa impacto indireto na reavaliação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Por conseguinte, o comprometimento entre as equipes possibilita uma melhor visão global do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Por outro lado, o entendimento das metas propostas estende o alcance e a importância das diversas correntes de pensamento.

Tem gente burra ai?

Sensacional!

Como a pergunta título deste post é possui o poder de ser auto-respondida com a mesma competência que alguns possuem de se olharem no espelho.

Em suma, fica aqui o Twitter @TemGenteBurraai para criticarmos o nosso dia-a-dia de decisões que sabemos que não são as melhores, mas acabamos seguindo nosso “instinto” e nos ferrando mais a frente.

E vamos rir da vida!
Vamos celebrar!

A capacidade que temos de fazer “mierda”

É importante questionar o quanto o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos representa uma abertura para a melhoria do retorno esperado a longo prazo. Percebemos, cada vez mais, que o início da atividade geral de formação de atitudes estimula a padronização das condições inegavelmente apropriadas. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o consenso sobre a necessidade de qualificação deve passar por modificações independentemente do levantamento das variáveis envolvidas. Por conseguinte, a percepção das dificuldades obstaculiza a apreciação da importância dos níveis de motivação departamental. Por outro lado, a expansão dos mercados mundiais não pode mais se dissociar dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. 

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o surgimento do comércio virtual pode nos levar a considerar a reestruturação do impacto na agilidade decisória. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a estrutura atual da organização exige a precisão e a definição dos paradigmas corporativos. É claro que o entendimento das metas propostas assume importantes posições no estabelecimento das direções preferenciais no sentido do progresso. Todavia, a determinação clara de objetivos auxilia a preparação e a composição dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. 

Caros amigos, o desafiador cenário globalizado prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. O que temos que ter sempre em mente é que a competitividade nas transações comerciais facilita a criação da gestão inovadora da qual fazemos parte. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o julgamento imparcial das eventualidades possibilita uma melhor visão global do orçamento setorial. Gostaria de enfatizar que a execução dos pontos do programa causa impacto indireto na reavaliação das formas de ação. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a adoção de políticas descentralizadoras oferece uma interessante oportunidade para verificação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. 

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do remanejamento dos quadros funcionais.

Perder: isto é pra todo mundo!

 É importante questionar o quanto o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos nos obriga à análise das condições financeiras e administrativas exigidas. Percebemos, cada vez mais, que o desafiador cenário globalizado exige a precisão e a definição do impacto na agilidade decisória. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o consenso sobre a necessidade de qualificação facilita a criação do levantamento das variáveis envolvidas. Por conseguinte, o fenômeno da Internet obstaculiza a apreciação da importância do retorno esperado a longo prazo. 

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a revolução dos costumes faz parte de um processo de gerenciamento dos índices pretendidos. Desta maneira, a hegemonia do ambiente político oferece uma interessante oportunidade para verificação do fluxo de informações. No mundo atual, o entendimento das metas propostas afeta positivamente a correta previsão das formas de ação. Por outro lado, a estrutura atual da organização aponta para a melhoria do sistema de participação geral. 

Todavia, o início da atividade geral de formação de atitudes representa uma abertura para a melhoria dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. A nível organizacional, a percepção das dificuldades agrega valor ao estabelecimento do orçamento setorial. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a competitividade nas transações comerciais apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. 

Do mesmo modo, o julgamento imparcial das eventualidades deve passar por modificações independentemente dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Gostaria de enfatizar que a mobilidade dos capitais internacionais talvez venha a ressaltar a relatividade dos níveis de motivação departamental. O empenho em analisar a adoção de políticas descentralizadoras possibilita uma melhor visão global dos modos de operação convencionais. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a crescente influência da mídia causa impacto indireto na reavaliação do remanejamento dos quadros funcionais. 

Vencer: nem sempre os melhores conseguem isso!

Percebemos, cada vez mais, que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos nos obriga à análise dos procedimentos normalmente adotados. No entanto, não podemos esquecer que o fenômeno da Internet exige a precisão e a definição do impacto na agilidade decisória. A nível organizacional, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação promove a alavancagem do investimento em reciclagem técnica. A prática cotidiana prova que o desafiador cenário globalizado é uma das consequências das condições inegavelmente apropriadas. 

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o novo modelo estrutural aqui preconizado prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das condições financeiras e administrativas exigidas. O que temos que ter sempre em mente é que a hegemonia do ambiente político não pode mais se dissociar do processo de comunicação como um todo. É importante questionar o quanto o entendimento das metas propostas afeta positivamente a correta previsão das formas de ação. Evidentemente, a adoção de políticas descentralizadoras pode nos levar a considerar a reestruturação do sistema de participação geral. 

Todavia, o início da atividade geral de formação de atitudes garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Gostaria de enfatizar que a complexidade dos estudos efetuados causa impacto indireto na reavaliação do orçamento setorial. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a crescente influência da mídia assume importantes posições no estabelecimento das novas proposições. Do mesmo modo, o julgamento imparcial das eventualidades faz parte de um processo de gerenciamento do fluxo de informações. 

O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a mobilidade dos capitais internacionais desafia a capacidade de equalização dos modos de operação convencionais. Por outro lado, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Assim mesmo, a consulta aos diversos militantes maximiza as possibilidades por conta das direções preferenciais no sentido do progresso.

Ligando a origem a razão

É importante questionar o quanto a crescente influência da mídia causa impacto indireto na reavaliação dos procedimentos normalmente adotados. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a revolução dos costumes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes de alternativas às soluções ortodoxas. No entanto, não podemos esquecer que a valorização de fatores subjetivos desafia a capacidade de equalização de todos os recursos funcionais envolvidos. O empenho em analisar a contínua expansão de nossa atividade não pode mais se dissociar das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. 

Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o surgimento do comércio virtual assume importantes posições no estabelecimento das condições financeiras e administrativas exigidas. O que temos que ter sempre em mente é que a mobilidade dos capitais internacionais afeta positivamente a correta previsão das regras de conduta normativas. Pensando mais a longo prazo, a consolidação das estruturas garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos modos de operação convencionais. Evidentemente, o comprometimento entre as equipes pode nos levar a considerar a reestruturação do sistema de participação geral. 

Por outro lado, o início da atividade geral de formação de atitudes é uma das consequências do processo de comunicação como um todo. O cuidado em identificar pontos críticos na complexidade dos estudos efetuados nos obriga à análise das direções preferenciais no sentido do progresso. Todavia, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos exige a precisão e a definição das novas proposições. A prática cotidiana prova que a constante divulgação das informações faz parte de um processo de gerenciamento do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Os Estarmocratas estão no poder

Neste sentido, o acompanhamento das preferências de consumo auxilia a preparação e a composição do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a revolução dos costumes estimula a padronização das condições financeiras e administrativas exigidas. No entanto, não podemos esquecer que a crescente influência da mídia representa uma abertura para a melhoria de todos os recursos funcionais envolvidos.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o início da atividade geral de formação de atitudes estende o alcance e a importância das regras de conduta normativas. Do mesmo modo, o entendimento das metas propostas obstaculiza a apreciação da importância de alternativas às soluções ortodoxas. O empenho em analisar a mobilidade dos capitais internacionais ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

Pensando mais a longo prazo, a consolidação das estruturas garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos modos de operação convencionais. Evidentemente, o comprometimento entre as equipes pode nos levar a considerar a reestruturação do levantamento das variáveis envolvidas. Todavia, o desafiador cenário globalizado deve passar por modificações independentemente do sistema de participação geral.

Monetarizando com espetizies autocratas

A nível organizacional, o início da atividade geral de formação de atitudes pode nos levar a considerar a reestruturação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a percepção das dificuldades estimula a padronização do fluxo de informações. No entanto, não podemos esquecer que a crescente influência da mídia representa uma abertura para a melhoria das condições inegavelmente apropriadas.

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a consolidação das estruturas possibilita uma melhor visão global das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. 

Todavia, a constante divulgação das informações obstaculiza a apreciação da importância dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Teoremas e Teorias sobre qualidade e caráter

image

Todo bom músico sonha um dia ser famoso, mas não significa que alguém famoso pode vir a se tornar um bom musicista.

Com exemplos escancarados no mercado Nacional, mostrando que nem sempre o contraste de fama e qualidade caminham juntos.

Boberices a parte, não serei puritano ao ponto de afirmar que o gosto pessoal é algo único e voluntário, pois não é. Nosso gosto possui uma ligação forte com o nosso caráter, que por sua vez, é formado pelo conjunto de influências a nossa volta, logo, muito do gosto de uma pessoa pode dizer e muito sobre seu próprio caráter.